sábado, 16 de junho de 2012

Olá!

E não é que a insônia resolveu fazer uma visitinha novamente?
Bom para refletir um pouquinho na companhia do computador e um chá quentinho nesta madrugada gelada...
Confesso que ultimamente tenho me perguntado muito se não estou excessivamente conectada, sabe? Faz apenas um ano que comprei um smartphone e já pude observar minha mudança de comportamento.
Metrô lotado e uma lentidão insuportável: lá vou eu checar meus e-mails, novos posts no twitter ou as postagens dos amigos no Facebook. E de repente passei todo o trajeto sem olhar nada ao meu redor... uma alienação absurda... uma fuga sem sentido e de quebra um amontoado de informações fragmentadas obtidas nas redes sociais povoando minha mente.
Na verdade, nada disso substitui o prazer que ainda sinto de acordar aos finais de semana, tomar um café da manhã tranquilo com meu marido e ler o jornal (na versão impressa) ouvindo uma musiquinha ou tendo apenas o som da TV de fundo...
Tem horas que eu queria diminuir o ritmo e prezar mais a qualidade do faço, do que leio..., mas tudo bem.. é só um pequeno desabafo, deste ser contraditório chamado Mariana...rs
Deve ser por isso que ainda encontro tanto alento ao me envolver com hobbies tangíveis, como os cartões postais... Ir aos Correios, escolher os selos, redigir pequenas mensagens para pessoas de todo o mundo me conforta.
Contudo, acho que nada me faz mais feliz do que estar perto das pessoas que amo, perto de verdade... rindo ou chorando... sem pressa... sem censuras nos diálogos... ou apenas em silêncio.
E como é fácil culpar o cotidiano pelo nosso afastamento de quem amamos...
O que penso neste momento é usar melhor o tempo, usar melhor a internet... e reinventar meu tempo livre!
Aceito sugestões de sites interessantes, vídeos bacanas!
Até breve!