sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Aprendizado

Ainda bem que quando a gente começa a se sentir confortável com uma situação, as condições mudam e o caos se instala...rs Ironias da vida...

Mais uma vez busco novos caminhos, novas fontes de aprendizado, novas maneirsa de ver o mundo...

Apesar de tudo o amor ainda é meu porto seguro para tempos de turbulência emocional... manifestado pelo carinho do marido, dos amigos, dos colegas de trabalho, da minha família querida!

E quando a profissão me absorve quase de modo a provocar cegueira, busco o simples para me conectar ao essencial... Hoje por exemplo, por ter me esquecido da bateria do celular experimentei olhar tudo ao meu redor no caminho para o trabalho.

Existe um certo prazer em pegar o metrô às 10h30... tudo funciona melhor... o sol raiando... o ritmo dos usuários completamente diferente e mais humano! Pude notar o senhor impaciente no metrô falando longamente ao celular, a criança linda chorando cujos soluços foram silenciados imediatamente quando o metrô entrou no túnel, o olhar distante da moça e até mesmo as gargalhadas de mãe e filha na plataforma.

Me permiti ficar do lado direito da escada rolante e também aproveitar a manhã para ouvir músicas boas e chegar no trabalho de bom humor.

De qualquer maneira, não sei onde minha mãe estava com a cabeça quando me deu de presente os livros Pollyana e Pollyana Moça quando eu tinha dez anos... hehehe Engolir sapos sempre e sair sorrindo é a coisa mais desconfortável do mundo e o estigma de serenidade é pesado pra caramba...rs

Mais é isso... mais uma semana terminou... agora é curtir o maridão e essas figurinhas aí de baixo que alegram nosso lar.




Sábado recheado de novos conhecimentos na área ambiental e domingão de dia dos pais com a família se deleitando com uma saborosa feijoada! É isso aí... ;)